Cidade do Vaticano, 02 mai (RV) - No início da celebração eucarística de ação de graças pela beatificação de João Paulo II, celebrada na manhã desta segunda-feira, na Praça São Pedro, o Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, durante 38 anos secretário particular de Karol Wojtyla, em nome de todos os poloneses, agradeceu a Deus pelo dom da beatificação do Papa João Paulo II.
O purpurado recordou que "seis anos atrás, no momento das exéquias de João Paulo II, um forte vento fechou o Evangelho colocado sobre o esquife. Novamente hoje, abrimos o livro de sua vida para relê-la e aprender desse livro a sabedoria e santidade".
"Pegando, hoje, o formulário da missa previsto para a comemoração do Beato João Paulo II, de alguma forma, inauguramos o culto público. Que isso se torne para nós uma inspiração no caminho de fé, esperança e amor" – disse ainda o Cardeal Dziwisz.
O purpurado agradeceu a Santa Sé, em nome do episcopado polonês, especialmente a Congregação das Causas dos Santos, pelo compromisso em favor da beatificação, e acrescentou: "Agradecemos ao Santo Padre pela decisão de abrir o processo de beatificação e canonização de João Paulo II e por ter confirmado a heroicidade de suas virtudes e do milagre, e também por ter escolhido o Domingo da Divina Misericórdia como dia de sua beatificação."
O Cardeal Dziwisz agradeceu também as autoridades romanas pela preparação e acolhimento dos peregrinos de várias partes do mundo. Enfim, agradeceu a Itália pela simpatia, cordialidade e acolhimento do Papa Wojtyla e por tê-lo acompanhado em seu longo pontificado. "Esse lindo país tornou-se para ele a segunda pátria. Obrigado de coração em nome do Beato João Paulo II" – concluiu o cardeal-arcebispo de Cracóvia. (MJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A fé cristã é nossa resposta livre e pessoal à Palavra de Deus, que nos interpela em Jesus Cristo(CR nº246). Só quem tem fé, se arrisca no amor de Jesus Cristo! Deixe o seu recado: